Ouça: Fulvio de Mattos Interpretando “José”
(Paulo Diniz - poema de Drummond)


Clique aqui para ouvir

Perfil do Músico



Músico dedicado à MPB, procuro reinventar formas de executar músicas do vasto repertório brasileiro formado por canções de ilustres compositores. Minha seleção musical é o resultado de muita pesquisa, estudo e dedicação, com o intuito de mostrar para o público o quão rico é o nosso cenário musical e como ele pode ter muitas roupagens inovadoras, preservando a composição original e ao mesmo tempo impondo a ela a minha própria identidade musical. Com meu show pretendo agradar a todos e animar bastante ao som da música popular brasileira.


Fulvio de Mattos interpretando Trem das Cores (Caetano Veloso)


Eu e a Música
breve relato




Minha relação com a música surgiu ainda na infância e aos oito anos ganhei meu primeiro violão. Depois disso foram muitos anos de treinos noites adentro trancado no quarto para que ninguém me ouvisse até que eu começasse a me sentir seguro e tocar para meus amigos. Não posso deixar de agradecer a todos que me "aguentaram" no início, pois acredito que devia ser muito chato. Passei toda a minha adolescência me aprimorando e tocando sempre em rodas de amigos, e aos poucos minha fama de "violeiro" se instalava em meus círculos de amizade. Pude perceber isso quando praticamente todas as pessoas ao me encontrar perguntavam sobre o violão, se eu ainda estava tocando, e falavam que gostaram de me ouvir tocar. 

Com o tempo fui aprendendo a adaptar meu repertório para cada "roda" de amigos diferente, para cada tipo de ambiente, e percebendo que conseguia agradar a muitas pessoas de personalidades distintas com minhas escolhas de repertório. Aos poucos todos passaram a me incentivar a levar essa minha habilidade mais a sério e começar a me apresentar profissionalmente. Continuei a me aprimorar até que me senti seguro o bastante para me apresentar no palco, com microfone, caixas, mesa de som... Conciliando minha experiência com a  escolha de repertório, minha dedicação à música, e minha empatia com o público, consegui chegar a uma apresentação que considero uma maravilhosa viagem pela música popular brasileira. Hoje em dia eu trabalho com música fazendo apresentações, mas ainda adoro tocar para meus amigos em uma roda bem intimista!

Um comentário:

Carlinne disse...

Querido amigo, tive o privilégio de te ouvir tocar e cantar em algumas rodas de viola e fico muito feliz em te ver realizado com a sua arte. Parabéns e muito sucesso!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...