Ouça: Fulvio de Mattos Interpretando “José”
(Paulo Diniz - poema de Drummond)


Clique aqui para ouvir

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Um pouco de história...


O Brasil é realmente um poço de grandes histórias relacionadas à música. 

Sérgio Ricardo - Festival TV Record - 1967
No festival que aconteceu em 21 de outubro de 1967 realizado pela TV Record,  a música “Beto bom de bola” de Sérgio Ricardo foi classificada para a próxima fase sob protesto do publico, então na final antes mesmo dele começar a cantar a vaia tomava conta do auditório. Sérgio não conseguia ouvir a orquestra e nem a própria voz. As vaias cresciam e ele tentava cantar aos trancos e barrancos. A banda parou e ele continuou em meio às vaias ensurdecedoras, até que parou de cantar e com os olhos fuzilando fogo e lagrimas, arrebentou o violão contra o palco. 


“Vocês ganharam! Vocês são uns animais!” Gritava furioso no microfone jogando o violão despedaçado no público. Este episódio acabou antecipando em uma década o que se tornaria um número clássico de guitarristas de rock, como Jimi Hendrix e um dos atos rebeldes favoritos de bandas punk como o Sex Pistols.                       

notícia no jornal da época

******************************************** 

Está programado para este ano ainda, a estréia em circuito nacional do documentário dirigido por Renato Terra e Ricardo Calil que retrata a noite da final do festival. “Queríamos que o público tivesse a experiência de se sentir presente naquela noite”, diz Terra. 

Veja a reportagem que saiu no Caderno G:

"Vaias, guitarras e um violão quebrado

Documentário que estreia no próximo dia 30 revela alguns dos momentos mais marcantes do festival de música realizado pela TV Record, em 1967. Evento consagrou jovens artistas que se tornariam os principais nomes da música popular brasileira(...)"

Confira a reportegem na íntegra aqui :


Um comentário:

Paloma Gavazza disse...

me amarrei nessa história! muito interessante mesmo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...